Avatar do usuário logado
OLÁ,

“Inferno de Dante” ganha edição especial em HQ pela Nova Fronteira

Publicação tem ilustrações dos renomados italianos Paul e Gaëtan Brizzi

Por Redação Bravo!
Atualizado em 8 abr 2024, 11h12 - Publicado em 8 abr 2024, 10h00
inferno-de-dante-hq-livro
Capa do livro em HQ "O Inferno de Dante" (Nova Fronteira)  (Nova Fronteira/divulgação)
Continua após publicidade

Redescobrindo um clássico da literatura, a editora Nova Fronteira lançou uma nova versão de “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Em formato de história em quadrinhos (HQ), os renomados ilustradores italianos Paul e Gaëtan Brizzi trouxeram uma atualização visual para a primeira parte da obra, “O Inferno de Dante”. 

Transitando pelo labirinto da mente de Dante, os Brizzi deram vida aos cenários infernais e aos personagens que habitam seu imaginário mítico. Cada página é uma pintura em si, capturando a essência sombria e a simbologia de uma jornada ao Limbo.

Esta adaptação em HQ promete cativar tanto o público leitor iniciante quanto a ala já aficionada pela obra do poeta florentino. Sua narrativa envolvente, somada a ilustrações meticulosamente detalhadas, garante uma oportunidade de explorar um patrimônio clássico da criação literária por outra ótica. Garanta o seu exemplar aqui.

Sobre os autores:
Os irmãos gêmeos Paul e Gaëtan Brizzi nasceram em 1951 em Paris e se notabilizaram no terreno da expressão gráfica por meio da indústria de animação. Fizeram carreira como animadores, paralelamente a seu trabalho nas artes plásticas e na ilustração. Em 1974, seu primeiro curta-metragem, “UN”, foi aclamado pela crítica e considerado uma revelação do gênero pela imprensa. Foram prestigiados com o consagrado Prix de Rome, em 1976, e convidados a residir em Roma por dois anos, na Villa Medici, para dirigir seu segundo curta, “Fracture”, produção vencedora de diversos prêmios em festivais europeus. Em 1986, criaram a BRIZZI FILMS, produzindo animação para a TV. No auge dessa produção, receberam a honraria “Chevaliers de L’ordre des Arts et des Lettres” do Ministério da Cultura francês. Venderam seu estúdio para a Disney e, em 1994, mudaram-se para Los Angeles para trabalhar no Walt Disney Animation Studios, onde dirigiram a sequência de “O Corcunda de Notre-Dame”.

Publicidade