Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

5 séries brasileiras aguardadas de 2026

Reunimos nesta lista alguns lançamentos como uma pequena prévia do clima que deve marcar o audiovisual nesse período

Por Redação Bravo!
1 jan 2026, 09h00 •
  • Se tem uma coisa que a gente adora fazer, enquanto espécie humana mesmo, é antecipar o que vem pela frente. O futuro, a situação econômica, a vida amorosa. E, claro, as estreias do cinema, da TV (hoje em escala menor, sejamos sinceros), e do streaming. Tudo para alimentar aquela sensação gostosa de expectativa. Afinal, a véspera de Ano-Novo costuma misturar ansiedade, cansaço e uma dose moderada de esperança. Brincadeiras à parte, reunimos nesta lista alguns lançamentos nacionais de séries previstos para 2026, como uma pequena prévia do clima que deve marcar o audiovisual nesse período. 

    Cidade de Deus: A Luta Não Para, Temporada 2 – HBO MAX

    Os Outros 3 – Globoplay

    Habeas Corpus

    Um projeto envolvendo Marjorie Estiano sempre causa interesse e dificilmente erra. Dirigida por Luiz Villaça e inspirada em um caso real de revisão criminal, a série se baseia no trabalho do Innocence Project Brasil. A trama acompanha uma professora de Direito que lidera um grupo dedicado a reverter condenações injustas e acaba se envolvendo com uma aluna brilhante, movida pelo desejo de reparar uma injustiça pessoal. Produzida pela Café Royal, com roteiro de Leonardo Moreira, Donna Oliveira, Jeferson Tenório, Silvia Gomez e Victoria Negreiros. O elenco reúne ainda Danton Mello, Marisa Orth, Naruna Costa, Natália Lage e Vladimir Brichta, entre outros.

    Dona Beja

    Aqui, quando falamos de séries, damos uma liberdade para incluir a telenovela. Afinal, é um produto caro aos brasileiros e fez parte de nossa formação cultural. Uma das estreias que geraram curiosidade é o remake de Dona Beja (exibida na Manchete em 1986), que será protagonizada por Grazi Massafera. A obra original é uma adaptação dos livros “Dona Beija” (Thomas Othon Leonardos) e “A Vida em Flor de Dona Beija” (Agripa Vasconcelos). A nova versão de Dona Beja, da Max, acompanha Ana Jacinta de São José, jovem de Araxá (MG) que, após ser violentada e rejeitada pela sociedade e pelo ex-noivo, transforma a própria exclusão em poder ao se tornar uma cortesã influente no século XIX. Inspirada em uma figura histórica real, a trama aborda sua busca por autonomia e afirmação em um contexto marcado por repressão e julgamentos sociais. A previsão de estreia é fevereiro de 2026.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade