Avatar do usuário logado
OLÁ,

17ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival terá filmes de Guel Arraes e Anna Muylaert

Uma das mais importantes vitrines do cinema brasileiro acontecerá no The Culver Theatre, entre os dias 4 e 7 de novembro

Por Redação Bravo!
2 nov 2024, 09h00
los-angeles-brazilian-film-festival-festival-cinema-brasileiro-los-angeles
 (Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF)/divulgação)
Continua após publicidade

Na próxima semana, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2024, acontece a 17ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) no icônico The Culver Theatre. Este evento anual é uma das maiores vitrines internacionais do cinema brasileiro e, nesta edição, apresenta uma seleção diversa que inclui 15 longas-metragens, 19 curtas e 7 documentários. A curadoria de 2024 destaca produções dirigidas por mulheres, pessoas negras e cineastas das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

los-angeles-brazilian-film-festival-festival-cinema-brasileiro-los-angeles
(Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF)/divulgação)

A abertura oficial, no dia 4 de novembro, será marcada pela exibição de Grande Sertão: Veredas, dirigido por Guel Arraes. Inspirado na obra-prima de Guimarães Rosa, o filme atualiza a trama para os dias atuais, transpondo o sertão do século XIX para uma grande comunidade da periferia brasileira, em um estilo próximo ao dos “favela-movies”.

A Mostra Competitiva de Longas-Metragens também trará uma variedade de filmes de diferentes regiões e gêneros, incluindo: Maníaco do Parque, de Maurício Eça;
Atena, de Caco Souza;
Ninguém Sai Vivo Daqui, de André Ristum;
Magal & Magali (Meu Sangue por Você), de Paulo Machline;
O Barulho da Noite, de Eva Pereira;
Café, Pepi e Limão, de Adler Paz e Pedro Léo;
O Clube das Mulheres de Negócios
, de Anna Muylaert;
Retrato de um Certo Oriente, de Marcelo Gomes;
Estômago II: O Poderoso Chef, de Marcos Jorge;
Saudosa Maloca, de Pedro Serrano;
Dois é Demais em Orlando, de Rodrigo Van Der Put;
Infinimundo, de Bruno Martins e Diego Müller;
Inexplicável, de Fabricio Bittar;
Entre Raiz e Asas, de Gabriel Muglia e Wlado Herzog

No segmento de documentários, a Mostra Competitiva Brasileira, os eleitos foram: Othelo, o Grande, de Lucas H. Rossi; Nas Ondas de Dorival Caymmi, de Locca Faria; Diamantes, de Daniela Thomas, Sandra Coverloni e Beto Amaral e Pantanal, Planície das Águas, de Lygia Barbosa; Neirud, de Fernanda Faya; e Vai Pra Cuba, Eduardo!, de Juliana Baroni.

Continua após a publicidade

O encerramento do festival contará com a exibição de Estômago II: O Poderoso Chef, dirigido por Marcos Jorge, um retorno ao universo do aclamado Estômago (2007), que foi sucesso de crítica e público. A noite será concluída com a cerimônia de premiação, que celebrará as melhores produções nas diversas categorias.

A comissão julgadora desta edição inclui nomes como Dandara Ferreira, Laura Malin, Lula Oliveira, Aymara Limma, Will Mazzola, Raildon Lucena e Veronica Villa Head.

Publicidade